quarta-feira, 30 de julho de 2008

MATERIAS SOBRE SEITA

materia sobre seitas
Seitas – O que lhe vem à mente quando ouve esta palavra? Talvez você imagine um grupo de pessoas alienadas da sociedade em algum vilarejo longínquo com roupas esquisitas e rituais macabros.
Infelizmente a verdade é bem diferente do que se pensa. Elas estão em toda parte da sociedade e se alastram como epidemia. Não escolhe posição social, raça ou credo. Estão entre as camadas pobres e também entre a elite social. Muitos artistas são verdadeiros cartões postais das seitas, que através dos meios de comunicação entram em nossos lares e difundem seus ensinamentos.. Quase sempre aparecem na TV um ou outro artista famoso falando sobre os “benefícios” da Meditação Transcendental, de “poder” dos cristais ou indicando seu guru favorito, e tudo isso fundamentado nos moldes “novaerensense”(relativo a Nova Era). Atualmente calcula-se que existam no mundo mais de 10.000 seitas e cada ano que passa surge mais uma com doutrinas e ensinamentos contrários à Palavra de Deus, levando mais e mais pessoas para o engodo satânico da religião. A virada do milênio fornece um clima propício para o fanatismo religioso que parece não ter fim. O próprio Senhor Jesus Cristo já havia profetizado à este respeito quando disse que nos finais dos tempos apareceriam falsos cristos e falsos profetas e enganariam a muitos. E o que temos visto é exatamente isto; engano, falsidade e corrupção entre esses movimentos. Seus líderes são verdadeiros carrascos, impondo o medo, controle espiritual e psicológicos sobre seus adeptos, que recebem uma verdadeira lavagem cerebral. Suas organizações são verdadeiros impérios financeiros, muitas vezes construído com dinheiro ilícito de fontes obscuras e ilegais. Mas o que os fascinam mesmo, é o poder e o dinheiro, e para conseguí-los, não medem esforços, chegando a empregar até mesmo a violência. A proliferação religiosa hoje, é um fenômeno que recebe cada vez mais atenção, dos teólogos, sociólogos e psicólogos que estão perplexos diante da caótica situação religiosa do nosso mundo.

Um comentário:

Silvio Spantos disse...

Você prefere acreditar em falso deus que o chama de servo?
O que te faz implorar por sua ajuda?
O que domina as mentes humanas criando indiferenças entre os seres humanos?
O qual atravez de seu nome foram criadas diversas guerras e sofrimentos?
O que está na biblia nada mais é do que mentiras de homens comuns que após fazer julgamento erroneo a uma pessoa de bom coração temerão esse falso "deus inutil".
Esse seu deus não o deixa fazer o que você quer fazer, te limita a um mero servo de seu "poder".
vivo a´te hoje sem acreditar nesse seu falso deus e vivo muito feliz, sendo um ser humano com o compromisso de ajudar todos os mesu semelhantes.
Até mais servo...