quarta-feira, 30 de julho de 2008

nossa que vergonha a seita soka acusa as outras seitas para disputar lugar ,que farsa que gente suja, e quer envolver terceiros

PARECER Nº , DE 2008




            Da COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA, sobre a Petição nº 8, de 2003, que requer, pelas razões que expõem, gestões para impedir que a seita “The Nichiren Shoshu” e seu mandatário Abe Nikken se instalem no país.

      RELATOR: Senador ANTONIO CARLOS VALADARES

I - RELATÓRIO


Retorna a esta Comissão a Petição nº 8, de 2003, que requer, pelas razões que expõe, gestões para impedir que a seita “The Nichiren Shoshu” e seu mandatário Abe Nikken se instalem no País, após resposta aos Requerimentos de Informações nº´s 800 e 801, de 2004, aos Ministros de Estado da Justiça e das Relações Exteriores, respectivamente, sobre investigação da Polícia Federal referente às denúncias recebidas contra aquela instituição religiosa e seu mandatário, que foi objeto do Parecer nº 558, de 2004 da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, aprovado no dia 16 de junho de 2004.

No aludido Parecer nº 558, de 2004-CCJ, foi devidamente esclarecido sobre a incompetência do Senado Federal para tratar de tal matéria relativa ao ingresso de estrangeiros e religiosos no território brasileiro, mas que em decorrência do direito constitucional de petição, previsto no art. 5º, inciso XXXIV da Carta Magna, se deveria requerer informações sobre as providências que estariam sendo adotadas pelos órgãos do Poder Executivo afeitos à matéria, especialmente porque havia documentos acostados no processado que indicavam que a mesma denúncia ofertada ao Senado Federal havia sido também encaminhada ao Departamento de Imigração e Estrangeiros do Ministério da Justiça e ao Ministério das Relações Exteriores.

Era o que havia de importante a relatar.

II - ANÁLISE



Inicialmente destaco, como já o fiz no meu parecer anterior que foi adotado por esta Comissão, que não se está fazendo nenhum juízo de valor acerca dos aspectos religiosos da instituição. Assim como anteriormente foi feito, a presente manifestação se restringe ao recebimento das denúncias sobre supostos ilícitos praticados, afastando-se por completo qualquer elemento valorativo sobre a filosofia, convicções, dogmas e ritos da instituição religiosa, por respeito à liberdade religiosa que propugno e por expressa determinação do art. 19, inciso I da Constituição Federal, pois tal dispositivo resgata a função laica do Estado brasileiro e a distinta separação entre Igreja e Estado.

Ora me refiro à existência de ilícitos, pois as respostas aos Requerimentos de Informação de autoria desta Comissão, da lavra do Ministério da Justiça e do Ministério das Relações Exteriores textualmente indicam a existência de uma manipulação por parte dos autores da Petição nº 8, de 2003, que envolveram órgãos do Poder Executivo e, agora como se vê, o próprio Senado Federal, em uma disputa meramente institucional entre duas entidades religiosas. É o que nos diz o Ministro CELSO AMORIM, Ministro de Estado das Relações Exteriores, através do Ofício nº 021 AFEPA/DIM-MRE-CVIS-CHIN, às fls. 253, “in verbis”:

      16. Conforme informações levantadas pelo Ministério da Justiça, trata-se de disputa entre duas seitas rivais, estando uma destas (a 'Sokka Gakai”, dissidência da 'Nichiren Shoshu') buscando envolver o Governo brasileiro. As informações do Ministério da Justiça foram confirmadas por telegrama recebido da Embaixada do Brasil em Tóquio, em 14 de abril último, a qual relata preocupação manifestada por senador japonês, cujo partido mantém estreitos vínculos com a seita 'Sokka Gakai', sobre as atividades da 'Nichiren Shoshu' no Brasil”. (destaques novos).

De fato para confirmar tal entendimento, o relatório da Polícia Federal às fls. 247 do processado, a qual o Exmo. Sr. Ministro da Justiça, Márcio Tomás Bastos, faz menção para complementar suas informações ao Senado Federal (fls. 245), efetivamente, indicam que: “(...) o advogado César Garcia é na verdade diretor da Associação Brasil SGI - Soka Gakkai Internacional, dissidentes da Nichiren. Documentos probantes às fls. 272/294”. E sobre as denúncias constantes na Petição nº 8, de 2003, o aludido relatório da Polícia Federal aduz que: “(...) sendo certo ainda que nada foi encontrado quando das fiscalizações rotineiras realizadas pela Polícia e Receita Federal. (...) A motivação que levou a instauração do presente IPL não pode ser auferida, conquanto é de se estranhar que se empreenda tantos esforços, visitas a Brasília, acompanhamento constante deste procedimento e distribuição da mesma informação a vários órgãos. Às fls. 356 consta relatório da investigação realizada no templo da seita, onde foi verificado que a situação de seus dirigentes é regular” (destaque inovado).

Verifica-se, portanto, que houve um abuso de direito, pois no caso, foi utilizado indevidamente um direito normativamente previsto na Constituição Federal (o direito de peticionar aos órgãos públicos para defesa de direitos, art. 5º, XXXIV) visando movimentar a máquina burocrática estatal para prejudicar outrem, inclusive tolhendo o direito fundamental da liberdade religiosa (art. 5º, VI), motivo pelo qual tal fato deve ser levado à Presidência da Casa para as providências que entender cabível para assegurar a seriedade dos trabalhos deste Senado; espera-se que iguais medidas estejam sendo adotadas pelo Poder Executivo, que também foi envolvido no caso, para reparar danos e apurar ilícitos acaso existentes.

Ademais, as informações colacionadas no processado pelos aludidos órgãos do Poder Executivo informam que a situação sobre o ingresso dos dirigentes e representantes legais da instituição religiosa “The Nichiren Shoshu” já foram superadas, com a concessão dos vistos necessários (fls. 249 e 253).

III - VOTO

Ante o exposto, o nosso voto é no sentido de que seja dado conhecimento à Presidência da Casa da irregularidade noticiada neste parecer e arquivamento da matéria.

        Sala da Comissão, 04 de junho de 2008.

22 comentários:

ara disse...

não existe essa seita bsgi,sua vaca

ara disse...

sua seita não presta.

bsgi seita disse...

DEIXANDO BEM CLARO PARA O ADEPTO CONFUSO DA SEITA BSGI, QUE A SEITA EXISTE SIM ,MAS ELE QUE DEVE SER ADEPTO PENSA QUE NÃO ESTA DENTRO DE UMA SEITA, ELE PENSA QUE É SÓ UMA ONG, E DEIXANDO BEM CLARO QUE EU NÃO SOU DE NENHUMA SEITA E NÃO PRATICO NADA, JÁ APRENDI MINHA LIÇÃO COM A SOKA GAKKAI, ELE CRITICA INSINUANDO QUE DEVA SER DA PARTE DO CLERO DA NICHIREN SHOSHU DE ONDE ELES SAÍRAM, ESTÃO TÃO ATORDOADOS PELO ODIO QUE A BSGI COLOCA QUE QUALQUER COISA CONTRA SEU MOVIMENTO QUER QUE VENHA DE SEU CONCORRENTE PARA DIFAMAR E CULTIVAR MAIS ODIO

Unknown disse...

a bsgi é minha vida daria tudo por ela
em meu nome tem até o nome do buda
hygor nitiren

bsgi seita disse...

NOSSA MAIS UM FANÁTICO KAMI KAZE DANDO A VIDA PELA SEITA, O QUE A LAVAGEM CEREBRAL NÃO FAZ ?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Já fiz parte da Soka Gakkai, hj sou ateu,admito q era fanático, via tudo como obstaculo, se tinha reunião,deixava de ficar com minha familia ou amigos para participar, fui responsavel de um grupo de apoio, era arrogante, cobrando rigorosidade, achava q todo mundo deveria ser dedicado como eu,meu pai, q ja foi da seita,sempre me avisava q um dia eu iria compreender pq ele parou de particar, ele sabia q eu era fanatico e nao iria aceitar q ele criticasse minha religiao.Qdo ele faleceu pude perceber q todo a minha dedicaçao nunca valeu a pena, pq meu pai q tinha feito mais de 50 conversoes e ate curso no japao fez, morreu sozinho e na miséria. essa é minha maior revolta, pq qdo ele adoeceu, preferi ir para um treinamento em SP, do q ir vê-lo pela última vez. Achava q era os obstáculos aparecendo para mim nao ir ao treinamento. Por isso q hj eu falo q tenho nojo da Soka Gakkai.

bsgi seita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bsgi seita disse...

SÓ QUEM FOI VITIMA SABE BEM O MOTIVO DESTA PAGINA, O QUE NÃO LEVA O FANATISMO ,LEVA A MORTE E SUICIDIO ! O PIOR ENQUANTO ESTAMOS PERDENDO TEMPO NESTA SEITA E FICANDO LOUCOS E INFELIZES TEM GENTE GANHANDO DINHEIRO COM NOSSOS SOFRIMENTOS

Unknown disse...

Em primeiro lugar a BSGI não é seita é uma organização não governamental seita só é a nikken. Em segundo lugar , não existe vitimas de nenhuma religião, se sertas pessoas deixam de fazer coisas importantes para estar presente em todas as reuniões da bsgi é porque essa pessoa é estúpida, e ela que é fanática, isso se tem em qualquer outra religião, a pessoa que fantasia muita coisa e quando não consegue coloca a culpa na religião, o culpado são as pessoas que não sabem o que é serto e o que é errado para elas, e que se deixam levar por ilusões, as religiões existem para fazer com que seus seguidores possam através da fé fazer algo de bom e de útil, se não existisse religião tenho certeza de que no mundo não ia existir pessoas humildes, boas, de bom coração, e etc.. Acho melhor a pessoa dona de esse blog rever seus conceitos e parar de ter preconceitos com a organização não governamental BSGI.

bsgi seita disse...

Sim a Bsgi é uma ong que usa este nome para esconder sua seita mal intencionada, enganando as pessoas logo de entrada não assumindo como uma seita dando ares de modernidade para conseguir mais adeptos.mais uma vez um adepto querendo justificar sua seita colocando defeitos querendo jogar culpa em pessoas e no mundo e não querendo ver sua seita que planeja , engana e iludi pessoas , fanatizando sim com um jogo sujo e pesado de lavagem cerebral, onde há um malfeitos há vitimas, ele mesmo é uma vitima que não consegue ver.
Obs. Consegue apontar o dedo e ver a seita dos outros( nikken ) e não consegue ver que esta apodrecendo dentro de uma ?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Não estou aqui para justificar nada,quem sou eu para dizer o que a Bsgi é ou deixa de ser, mas lavagem cerebral, faça - me o favor.
Bom mas não estou aqui para julgar o que você pensa a respeito, e nem para defender nada, e não estou colocando a culpa em pessoas ou no mundo, cada um tem o livre árbitro de ter suas escolhas, e cada escolha tem suas conseqüências seja elas boas ou ruins.
Acho que cada um escolhe qual religião seguirá, eu sou a favor de cada um com a que vc se sente à-vontade,sou contra o preconceito de raça, sexo, etnia, religião e etc.
Só acho que não deveríamos perder o nosso precioso tempo se descutir coisas tão futeis, a tantas coisas mais interessantes para se comentar.
mas como tem pessoas que preferem fazer do futil um assunto importante....
Ahh!!Você comentou sobre que eu consigo ver a seita dos outros mas não consigo ver a própria mas quem disse que eu sou uma adepta??
Conheço sim a Bsgi mas conheço também outras religiões, cresci com a mente aberta para o conhecimento e soube me afastar do fanatismo, soube oque éh melhor p/ mim,
Ficar indo a uma religião e me tornar uma adepta e me privar de minha juventude, minha família e meus amigos ou aproveitar a minha vida ao máximo sem remorço de nada,não me privei de ir a nenhum lugar,nem deixei de estar com minha família nos momentos mais difíceis nas dores que se sente ao perder alguém.
Pelo menos estive presente em tudo.
Acho que todos deveriam ser assim, não se privar de nada por causa de nenhuma religião.
é isso que eu defendo!!
Obrigada pela oportunidade aqui expostas.

bsgi seita disse...

Mesmo vc dizendo não ser adepta se coloca na posição de uma, até atacar o templo voce atacou, isto só gente que pratica a bsgi que acostuma fazer, voce sabe o que é lavagem cerebral ? voce acha então que não existe lavagem cerebral dentro da seita bsgi ? porque existe um numero grande de fanaticos dentro da seita ? como conseguem fazer uma pessoa rezar a noite toda horas e horas de daimoku e durante o dia , como vc explica uma pessoa acreditar em um pedaço de papel e de uma japonês burgues como um santo ? e a acreditar que esta seita vai salvar o mundo ? e ai vai varias perguntas que só uma seita que usa tecnicas de lavagem cerebral consegue manter seus adeptos cegos neste movimentos doentil com disfarce de paz mundial, eu fui um fánatico e sei onde aplicaram a lavagem cerebral em mim e tenho conseguencias até hoje, sei o que é isto na pratica, eu não estou perdendo tempo como vc diz com coisa banal, assim como fui enganado hoje alerto pessoas contra seita religiosas perversas , é uma utilidade pública
obs aqui não tem nada banal sua seita que trabalha serio para conquistar adeptos para manter seu poder financeiro e eu tentando alertar pessoas enganadas esclarencendo como adepto de anos que fui as falcatruas de uma seita japonesa infeliz

Unknown disse...

Só oque posso dizer a respeito, todos tem o livre árbito de fazer o que quer, e de dizer o que quer, não quero mais me manifestar a respeito de nada, tudo o que penso já foi dito!
Tudo que eu sou também disse que eu não me privei de ter a minha vida, cada qual com suas consequências, minha consequência até agora foi positiva,se algum dia Acontecesse alguma experiência ruim na minha vida, já mais irei procurar culpados, a única pessoa culpada de tal fato seria pelo fanatismo que deixei tomar conta de mim, e por ser uma pessoa tão fraca, com mente fraca.
Cada um vê o oratório e o pergaminho que esta contido dentro dele de deferentes formas, mas o ensino foi, orar e ter fé, e ir atrás de seus objetivos, a fé só é um complemento a mais para você concretizar.
Sinto muita pena de pessoas que são ou que foram fanáticas, as que foram sempre procuram um culpado para suprir seu ódio inventando calunias ,infâmias e mentiras, e aqueles que são fanáticos um dia irão fazer isso.
Cada qual com seu fanatismo, e o seu fanatismo é de querer fantasiar coisas que vc não sabi ou que por ódio esta querendo manchar o nome da organização afinal vc tem muitos motivos para isso néh, já foi um adepto..
Bom meu tempo é precioso e tenho muito mais o que fazer do que ficar perdendo tempos com mentiras desse blog.
Daqui me despesso de todos os doidos desse blog e os fanaticos e ex fanaticos que perderam parte da vida sendo uma pessoa adepta.
Bom ano novo para vcs e até nunca mais.
Ahh e estarei orando por vcs.
rsrsrsrs....
Brincadeirinha.....
Mas espero que vcs todos desse blog em 2010 façam algo de util, pare de alimentar seu ódio. Avida é bela...
Até nunca mais.....fuuiiiiii.....

bsgi seita disse...

A adepta não quer assumir mas já é uma fanatica preocupada em defender sua seita de maneira mais implicita, ela fala de ódio porque entende e prática bem isto dentro de sua seita ,da mesma forma penso também que sua seita bsgi ou soka gakkai é uma mentira e que as pessoas perdem tempo dentro dela, que também alimenta ódio profundo social e religioso contra outras seitas ,querendo impor sua seita empresa niponica de maneira estúpida jogando seus adeptos a fazer calunias e cultivar ódio contra evangelicos, católicos e também budistas (de outras linhas) cultiva ódio social quando não saõ aceitos com suas idéias de impor sua revolução humanista sem fundamentos baseada em um suposto filosofo que ninguem conhece, socialmente são discriminados sempre com perfil de arrogantes tentando introduzir seu mundo fechado de maneira desconexa de mentes conturbadas e confusas falando de uma seita sem pé ou cabeça,seus preconceitos e sentimentos frios contra DEUS e critãos, esta seita deveria ser banida do Brasil assim como foi a do reverendo MOOM que ainda tem mais principios que a soka gakkai

bsgi seita disse...

Sobre pessoas fracas que praticam religião ou se deixam fanatizar e seitas que não colocaram revolver na cabeça de ninguém para estar em seu movimento ou ido ao seu encontro.
Eu não culparia uma pessoa que com boas intenções foi procura uma religião para ultrapassar um momento de dificuldade em suas vidas, e também uma pessoa que se fanatizou em uma seita porque colocou credito e acredito em seus preceitos, mas culpo sim uma seita que mal intencionada recruta pessoas e as fanatiza e também culpo governos de permitir estas seitas fazerem o que querem enganando pessoas, as seitas colocam sim um revolver psicológico lançado entre seus adeptos para conquistar mais adeptos utilizando toda falcatrua suja de poder psicológico para enfiar em seus movimentos , melhor seria um revolver de verdade porque só os teriam seus novos membros uma vez acionado , e o revolver psicológico que é mais perigoso que consegue mantê-los oprimidos sempre disfarçados de bondade e promessas de vida prospera

bsgi seita disse...

Sobre manchar o nome da organizaçaõ ? esta é bem forte, estão preocupados em sujar mais ?
a ong bsgi não quer sujar seu nome mas suja o nome de seus adeptos mexendo com suas vida e moral, esquecendo que é deles que sobrevive , onde esta o humanismo que tanto falam se não há respeito em seus proprio membros ?

Unknown disse...

Você deve ser mais uma dessas pessoas que trocaram minutos de orações por horas de vadiagem, derrotado(a) por você mesmo(a)quer culpar alguém ou algo.... Mais um nikken derrotado(a) pela própria arrogância.

Reinaldo, O Pensador disse...

Na gakkai o budismo deixou de ser a prioridade, praticam sim o "Ikedismo", nas paginas dos impressos só se fala nele, suas fotos, seus prêmios, seus encontros de décadas passadas, sua imagem está espalhada em todos os prédios, no cccamp tem até uma estátua dele, e só se fala dele nas reuniões de "Ikedismo", e as pessoas choram e se descabelam quando assistem os vídeos do encontro com o mestre, pois ele é o mestre, o todo poderoso, o chefão.
Eu fiz parte disso por 4 anos, acordei!
Infelizmente o que se vê é isso, pessoas alienadas pelo que chamam de religião.
E não adianta falar, estão cegas e surdas.
Voltarei aqui mais vezes.
Abraço, Reinaldo

bsgi seita disse...

CLARO QUE SIM , EM TODAS SEITA EXISTE UM LIDER NO QUAL AS PESSOAS O TORNA SANTIFICADO E GIRA TODO FANATISMO EM CIMA DESTE LIDER QUE DEVE SER CARISMÁTICO, E FAZEM E CONSTRÓI A FIGURA DE UM SER BENEVOLENTE , NO CASO DO IKEDA INTELIGENTE, ENCARNAÇÃO DO BUDA,É FEITO UM TRABALHO PESADO DE MARKETING EM CIMA DO LIDER, NO CASO DA GAKKAI ESTÃO JOGANDO BEM PESADO EM CIMA DISTO AS PESSOAS ESQUECEM SUAS FAMÍLIA E MUNDO PARA VENERAR O IKEDA, É UMA INVERSÃO DE VALORES ,LOUVAR UM SER IMAGINÁRIO QUE FOI CONSTRUIDO COM SEGUNDAS INTENÇÕES , NADA MAIS DO QUE COMPRARAM UMA ILUSÃO

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.